Portuguese English
  • Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova.

    Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova.

Projectos em curso

ProjetoÂmbitoDatas

 

 

 

 

empowerWOMENt
Successful entrepreneurial empowerment for women in startup businessempowerWOMENt logo erasmus

 

O projecto vai criar ecossistemas locais para mulheres que desejam consolidar, sustentar e expandir suas empresas/negócios, incluindo mentoria de mulheres empreendedoras experientes, suporte profissional e redes comunitárias. A sua principal missão é capacitar as mulheres empreendedoras para criarem esses ecossistemas, bem como prestar-lhes apoio na fase de inicial de arranque e na consolidação dos negócios, satisfazendo as necessidades específicas de formação e produzindo orientações, baseadas nas experiencias realizadas que possam servir de inspiração para outras comunidades na Europa.
Neste projecto participam nove entidades, sendo coordenado pela ASPAM da Turquia em parceria com o IEBA de Portugal e outras entidades da Áustria, Espanha, França, Itália e Roménia.

 ERASMUS+ KA2

Ref. n.º:

2016-1-TR01-KA204-033777

 1/Setembro/2016

a

31/Agosto/2018

I am a Sport Entrepreneur - What R U?RUSportEntrep logo erasmus

 

O projecto promove o desenvolvimento de capacidades empreendedoras com base em actividades desportivas, para profissionais de juventude e para jovens envolvidos no desporto.

Em conjunto com o IEBA de Portugal, participam no projecto nove entidades Europeias (coordenadas pela UEL do Reino Unido): organizações de jovens, organizações desportivas, universidades e centros de conhecimento de sete países, que partilham informações, boas práticas, testemunhos e experiências, bem como criam recursos para apoiar o empreendedorismo com base em actividades desportivas. O principal grupo-alvo do projecto são jovens entre os 16 e 25 anos (em especial os NEET), bem como profissionais de juventude.

 ERASMUS+ KA2

Ref. n.º: 2016-1-UK01-KA205-023327

 1/Junho/2016

a

31/Maio/2018

SPOSH

SPOSH Erasmus

Strategic Partnership for Occupational Safety and Health 

 

Este projecto aborda directamente os objectivos e necessidades identificadas na “Estratégia Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho (SST) 2014-2020", que procura que a União Europeia continue a desempenhar um papel de liderança na promoção de elevados padrões das condições de trabalho, dentro da Europa e internacionalmente, em linha com a Estratégia Europa 2020. 
A principal finalidade da Parceria Estratégica que dinamiza o projecto é a elaboração de ferramentas comuns de formação em SST, através de uma plataforma de formação destinada às PME, complementada com informação sobre práticas Europeias, bem sucedidas e que sirva de apoio para uma avaliação adequada dos riscos em matéria de SST.
O projecto integra uma parceria de cinco entidades Europeias, lideradas pelo promotor da Polónia - PIAP, ECQ da Bulgária, IEBA de Portugal, TUKE e Cluster ATR+ da Eslováquia.

 

 ERASMUS+ KA2

Ref. n.º: 2015-1-PL01-KA202-016625

 1/Setembro/2015 a

31/Agosto/2018

RomABC goes Europe!

Development of innovative instruments for combating functional illiteracy of Roma in Europe

RomABC Erasmus Logo

 

O projecto visa a redução do número de pessoas adultas analfabetas funcionais das comunidades ciganas, a melhoria da sua empregabilidade e o aumento da sua participação em acções de educação e formação de adultos. Para isso, está a ser desenvolvido um referencial de formação específico e um conjunto de recursos pedagógicos adequados, que serão testados em acções de formação que se vão realizar em todos os países envolvidos. Em Portugal, o IEBA está a trabalhar em parceria com o Município de Coimbra para implementar o projecto junto de uma comunidade cigana local.

A parceria Europeia é composta por sete entidades, lideradas pelo promotor KFE, da Alemanha, o IEBA de Portugal, mais duas entidades da Alemanha, outras duas da Roménia e uma da Hungria.  

 

 ERASMUS+ KA2

Ref. n.º: 2015-1-DE02-KA204-002381

 1/Março/2015

a

31/Agosto/2017