Portuguese English
  • O IEBA felicita os/as empreendedores/as, as suas empresas e apoia-as na difícil tarefa de criar riqueza e desenvolvimento social

    O IEBA felicita os/as empreendedores/as, as suas empresas e apoia-as na difícil tarefa de criar riqueza e desenvolvimento social

Programas de Apoio

O Ieba intervém na análise, candidatura e assistência à implementação, de processos submetidos a apoios ao emprego, à formação, ao investimento e a outras finalidades das empresas.


 Programas de Apoio disponiveis em que a associação intervêm:

 

PMEs - PRÉ-ADESÃO A PROGRAMA DE FORMAÇÃO-AÇÃO (AEP/FPME NOVO 2016)

 IEBA - Centro de Iniciativas Empresariais e SociaisAEP - Associação Empresarial de Portugal propõe-se - tal como entre 1997-2014 - voltar a organizar e executar conjuntamente uma intervenção de Formação-ação, cofinanciada nos termos do regulamento   Projetos Conjuntos|Formação-Ação (Programa Operacional Competitividade e Internacionalização


Será uma intervenção contemplando Ações de  Formação para Empresários e para Colaboradores bem como Consultoria à medida da sua empresa, destinada a PME até 200 postos de trabalho, visando mobilizá-las para a melhoria do desempenho da organização e negócios. As intervenções ocorrerão a partir de Setembro de 2016 prolongando-se por 9 a 12 meses. Pode comprovar a rica experiência do IEBA nesta curta resenha de intervençõesde formação-ação em anos anterioresnalgumas referências de empresas participantes


O projeto terá comparticipação a 90% dos custos elegíveis, podendo incidir em temáticas a selecionar, identificadas na ficha de pré-inscrição a que pode aceder neste link (Ficha de pré-inscrição), cujo preenchimento e assinatura solicitamos, seguido de envio digitalizado. Seguidamente daremos início à formalização necessária para esta fase, na qual salientamos que é necessária a prévia inscrição da empresa no BALCÃO 2020.

Estamos ao dispor para eventuais esclarecimentos. Contamos com o vosso interesse e pronta adesão.

 

PMEs - PRÉ-ADESÃO A PROGRAMA DE FORMAÇÃO-AÇÃO (TURISMO - NOVO 2016)

IEBA - Centro de Iniciativas Empresariais e Sociais, sob a supervisão da CTP- Confederação do Turismo de Portugal já abriu inscrições para organizar nas empresas da região intervenções de Formação-ação, cofinanciadas nos termos do regulamento   Projetos Conjuntos|Formação-Ação (Programa Operacional Competitividade e Internacionalização).


Será uma intervenção contemplando Ações de  Formação para Empresários e para Colaboradores bem como Consultoria à medida da sua empresa, destinada a PME até 50 postos de trabalho, visando mobilizá-las para a melhoria do desempenho da organização e negócios. As intervenções ocorrerão a partir de Novembro de 2016 prolongando-se por 18 meses. Pode comprovar a rica experiência do IEBA nesta curta resenha de intervençõesde formação-ação em anos anteriores e nalgumas referências de empresas participantes.


O projeto apenas aceitas empresas das áreas da RESTAURAÇÃO, TURISMO, ALOJAMENTO, ANIMAÇÃO E SIMILARES e terá comparticipação a 90% dos custos elegíveis, podendo incidir em várias temáticas, identificadas na ficha de pré-adesão a que pode aceder neste link (Ficha de adesão), cujo preenchimento e assinatura solicitamos, seguido de envio digitalizado.

Estamos ao dispor para eventuais esclarecimentos. Contamos com o vosso interesse e pronta adesão.

 

 

PMEs - PRÉ-ADESÃO A PROGRAMA DE FORMAÇÃO-AÇÃO (COMERCIO - NOVO 2016)

IEBA - Centro de Iniciativas Empresariais e Sociais, sob a supervisão da CCP- Confederação do Comércio e Serviços de Portugal propõe-se voltar a organizar e executar uma intervenção de Formação-ação, cofinanciada nos termos do regulamento   Projetos Conjuntos|Formação-Ação (Programa Operacional Competitividade e Internacionalização).


Será uma intervenção contemplando Formação para empresários e para colaboradores bem como Consultoria à medida, destinada a PME até 100 postos de trabalho, visando mobilizá-las para a melhoria do desempenho da organização e negócios. As intervenções ocorrerão a partir de Junho de 2016 prolongando-se por 12 meses. Pode comprovar a rica experiência do IEBA nesta curta resenha de intervenções de formação-ação em anos anteriores e nalgumas referências de empresas participantes.


O projeto terá comparticipação a 90% dos custos elegíveis, podendo incidir em várias temáticas, identificadas na ficha de pré-adesão a que pode aceder neste link (Ficha de adesão), cujo preenchimento e assinatura solicitamos, seguido de envio digitalizado.

Estamos ao dispor para eventuais esclarecimentos. Contamos com o vosso interesse e pronta adesão.

PMEs - PRÉ-ADESÃO A PROGRAMA DE FORMAÇÃO-AÇÃO (INDUSTRIA - NOVO 2016)

IEBA - Centro de Iniciativas Empresariais e Sociais, sob supervisão do IAPMEI, propõe-se voltar a organizar e executar uma intervenção de Formação-ação, cofinanciada segundo o regulamento Projetos Conjuntos|Formação-Ação (Programa Operacional Competitividade e Internacionalização).


Será uma intervenção contemplando Formação para empresários e Consultoria formativa à medida, destinado a PME (até 100 trabalhadores) de vários sectores, visando mobilizá-las para a melhoria do desempenho da organização e negócios. As intervenções ocorrerão a partir de Junho de 2016. Pode comprovar a rica experiência do IEBA nesta curta resenha de intervenções de formação-ação em anos anteriores e nalgumas referências de empresas participantes.


O projeto terá comparticipação a 90% dos custos elegíveis, incidindo em temáticas que reúnam as preferências dos inscritos, identificadas na ficha de pré-adesão que pode aceder neste link (Ficha de adesão), cujo preenchimento e assinatura solicitamos, seguido de devolução digitalizada.


Estamos ao dispor para eventuais esclarecimentos. Contamos com o vosso interesse e pronta adesão.

PEQUENAS EMPRESAS: PROGRAMA VALES

As pequenas empresas poderão ter acesso a apoios até 15 mil euros para financiar a implementação de sistemas internos relacionados com Economia Digital, Certificações, Registos, Websites, Marcas, Promoção de Imagem, Procedimentos de Organização Interna, Apoio Técnico a processos de internacionalização, etc  

O empresário não terá custos com esta candidatura desenvolvida pelo IEBA.

 Até 31/08/2015 - Apoio de 75% de Fundo Perdido até 15.000€

  • Vales de Empreendedorismo: Para negócios iniciados á menos de 2 anos. 
  • Vales de Inovação: Para negócios com mais de 3 funcionários
  • Vales de Internacionalização:Objetivo de prospecção de mercados externos.

Cada empresa candidata-se a um dos 3 vales apresentados antes. Existem outros prazos para candidaturas futuras.

FORMULARIO DE CONTACTO

EMPREENDEDORISMO: PROGRAMA PAECPE/APOIO TECNICO 

O IEBA celebrou um protocolo com IEFP para apoio técnico de 1 ano para ajudar ao desenvolvimento de novas empresas criadas ao abrigo de programas de financiamento do IEFP (empresas criadas por desempregados, 1º emprego, e outros).

A nova empresa não terá quaisquer custos com este apoio. O IEBA disponibiliza um técnico que irá acompanhar a empresa e o empresário ajudando-o na consolidação do negócio e na procura de soluções para os problemas normais de um primeiro ano de atividade. Este apoio pode também ser solicitado numa fase antes da criação da empresa. O projeto tem de ser previamente aceite pelo IEFP.

mais informação AQUI

ou peça novas informações por FORMULARIO DE CONTACTO

 

APOIO AGRICULTURA E FLORESTA: PDR2020

Até 31/08/2015 - PDR2020 (agricultura e floresta) - Acções de informação

Até 15/09/2015 - Modernização da Administração Pública

Até 31/10/2015 - PDR2020 (agricultura e floresta) -  Apoio a jovens agricultores  + Investimentos na Exploração Agricola

Para qualquer informação ou processo de candidatura contacte-nos FORMULARIO DE CONTACTO

DESPORTO: IDEIAS PRÉ-EMPRESA

Na área do desporto promovemos formação homologada, que permite aceder a créditos atribuidos pelo IPDJ.

Aceitamos pedidos de entidades desportivas da região, que pretendam vir a beneficiar de futuros projetos financiados, no âmbito de programas que venham a ser publicados. Façam chegar a vossa manifestação de interesse ao IEBA:  CONTACTO

Colaboramos com uma entidade  BE YOU -CENTRO DE INICIATIVAS DESPORTIVAS que apoia iniciativas e ideias ainda não constituidas como empresas, permitindo o desenvolvimento e teste da ideia sem obrigatoriedade inicial de constituir empresa. Procure mais informações com enio de email para: beyou.sports@gmail.com

Veja mais AQUI

 

 

MOBILIDADE EUROPEIA: PESSOAS INDIVIDUAIS

Organizamos intercâmbios Europeus para vários grupos profissionais e etários, com financimento de parte dos custos. Aberto de forma permanente.

Qualquer pessoa individual poderá contactar-nos no sentido de manifestar interesse em participar em algum tipo de mobilidade, sendo que precisamos posteriormente de confirmar todas as condições de participação. As mobilidades são experiências profissionais em outro país em areas temáticas, com duração variável (1 semana ou mais), dependendo caso a caso. A maioria financia custos diretos em cerca de 50% dos custos de viagem e 100% dos custos de estadia. O IEBA elabora a candidatura por um custo minimo.

FORMULARIO DE CONTACTO

end faq

   

 

 

Desde 1994, o Ieba esteve ligado aos mais diversos sistemas de incentivos vigentes:

  • PEDIP, SIR, SIME, SIME INTERNACIONALIZAÇÃO, SIPIE, RIME, PROCOM, URBCOM, MODCOM, SI QUALIFICAÇÃO, SI I&DT, SI INOVAÇÃO, PME INVESTE, outros.
  • SIFIT, PITER, SIJE, SAJE, SIED, PAMAF, AGRO, PRODER, LEADER, PROMAR, DL 249/2009, outros.
  • ILE NACIONAL, ILE EUROPEIA, PAECPE, INVESTE JOVEM, ESTÁGIOS PROFISSIONAIS, INOVJOVEM, PROCENTRO, outros.
  • INTERREG, EQUAL, PLANO D, LEONARDO DA VINCI, outros.

A exemplo desses sistemas, o Ieba estará disponível para colaborar em relação ao acesso aos programas do quadro PORTUGAL 2020, cuja vigência se estende de 2014 a 2020. Informe-se junto do Gabinete de Serviços a Empresas.

Verifique me baixo as diversas possibilidades de acesso a financiamentos em curso.  Contacte-nos: ieba@ieba.org.pt ou 231 927 470