Portuguese English
  • A busca da excelência não deve ser um objectivo mas sim um hábito.

    A busca da excelência não deve ser um objectivo mas sim um hábito.

Projetos Concluídos

ProjetoÂmbitoAno de Conclusão

Q3-Qualificar o 3º Sector

POPH: 3.1.2

Aplicando a metodologia Q3, de qualificação de entidades do 3º Sector, o projecto promoveu a melhoria organizacional, o desenvolvimento de competências e a qualidades dos serviços prestados pelas entidades participantes. Foram realizadas 3 edições consecutivas deste projecto entre 2008 e 2014, no âmbito da parceira como mesmo nome e que integra AEP, CPCCRD, FENACERCI, IEBA, IN LOCO, MINHA TERRA e UTAD. Em toda a região Centro, o IEBA foi a entidade consultora e formadora das 95 entidades qualificadas.

https://www.facebook.com/Q3Qualificar3Sector
Nacional 2014

Q3.eu 3rd Sector Qualification in Europe

Grundtvig – Parceiras

Em parceria com a FENACERCI (promotora do projecto), o IEBA participou na concepção e implementação deste projecto. Visou o intercâmbio de práticas sobre a qualificação do 3º Sector, com 3 instituições da Economia Social da Alemanha, Chipre e Itália.

www.q3-eu.info
Europeu 2013

C3 Algarve

PROAlgarve

Em parceria com a IN LOCO (promotora do projecto), o IEBA apoiou, através de formação e tutoria, a equipa da IN LOCO que realizou a consultoria e a formação no âmbito da qualificação de 9 entidades do 3º Sector do Algarve, de acordo com o Modelo de Intervenção C3.
Nacional 2009

D3 Digitalizar o 3º Sector

EQUAL

Teve por objectivo melhorar o desempenho das organizações do 3º Sector através da utilização das TIC. O projecto aplicou o Modelo de Intervenção C3 em 4 organizações na Região Centro e implementou soluções tecnológicas para resolver alguns dos problemas identificados. Deu origem ao Manual D3, com conteúdos sobre marketing e comunicação e indicações sobre ferramentas TIC e software open source utilizáveis por organizações do 3º Sector. Foi implementado entre 2004 e 2008.

Realizado em parceria com AEP, IPN, CPCCRD, FENACERCI, MINHA TERRA e UTAD.
Nacional 2009

C3 Consultoria para o 3º Sector

EQUAL

Adaptação ao 3º Sector e experimentação de uma metodologia de qualificação capaz de resolver com eficácia os problemas deste sector, designada Modelo de Intervenção C3. A metodologia foi desenvolvida e testada através da sua aplicabilidade e adaptabilidade em 6 organizações do 3º Sector, da Região Centro. Realizado em parceria com AEP, ADICES, IN LOCO, IPN, CPCCRD, FENACERCI, MINHA TERRA e UTAD. Foi implementado entre 2001 e 2006.
Nacional 2006